Sobre o Conselho

O Conselho Arquidiocesano de Bioética é consultivo e tem por objetivo assessorar a Arquidiocese de Belo Horizonte em temas relacionados à vida no seu aspecto clínico, social, ambiental, moral e espiritual.

O Conselho é interdisciplinar e busca parcerias internas e externas à Igreja, a exemplo de instituições, entidades e organizações sociais com o propósito de estabelecer diálogo sobre assuntos relacionados à defesa da vida.

Ampara-se nos valores do Evangelho e tem a pessoa humana como orientação para seu discernimento e diretivas de decisões.

Ainda no seu quadro de atividades, faz-se presente nos meios de comunicação, organização de simpósios e congressos, publicação de artigos, palestras e atua como parecerista. Reúne-se mensalmente para tratar de pautas internas.

Contato: bioeticarquibh@gmail.com